Após receber 107 inscrições, de artistas de 10 países diferentes, o Atos de Fala torna público o resultado da sua convocatória.
Originalmente, a chamada previa a seleção de apenas 06 trabalhos, mas, a partir de um esforço conjunto, foi possível contemplar 08 criações nesta edição. A comissão de seleção foi composta por Ana Bigotte Vieira (Teatro do Bairro Alto), Cristina Becker (Atos de Fala), Felipe Ribeiro (Atos de Fala), Marcelo Mucida (Atos de Fala) e María José Cifuentes (NAVE).
Serão 04 palestras-performances realizadas por artistas brasileiros, 02 por artistas de Portugal, 01 da Colômbia e 01 do México.
Todos os projetos serão apresentados de forma virtual, entre o período que vai de 19 de janeiro a 02 de fevereiro de 2022, através do site atosdefala.com.br
Em breve, a programação será divulgada com maiores detalhes.
Confira a seguir o resultado da seleção:
Trabalhos brasileiros
– Manifesto do Sonho – Wellington Gadelha
– Poesia como método de pensamento prático experimental – Francisco Mallmann e Miro Spinelli
– Ressoar a pergunta: o que vem a ser o Txaísmo? – Lucas Canavarro e Idjahure Kadiwel
– Violência Idiota – Carolina Nóbrega e Bruna Lessa
Trabalhos internacionais
– (…) y fue así como los caballeros rescataron a las princesas sin venderles preservativos. (…) – Yenny Paola Agudelo e Any Correa (Colômbia)
– Conxerta para un bosque (o de cómo suenan las hormigas cuando defienden su territorio) – Colectivo MUTANTE interlab (México)
– Fóssil – Rita Natálio (Portugal)
– MULTIVERSIDADE – Rogério Nuno Costa (Portugal)
Aos artistas selecionados, pedimos para que fiquem atentos aos e-mails informados no ato de inscrição, porque logo mais entraremos em contato para alinhar as questões referentes à execução.
E a todas e todos que participaram da convocatória, mais uma vez agradecemos pelo interesse e atenção! Que surjam outras oportunidades para que estejamos juntos!
Parcerias
Teatro do Bairro Alto
Centro de criação NAVE
Centro Coreográfico do Rio de Janeiro
Goethe-Institut Rio de Janeiro
PPGDan/UFRJ
FAPERJ
Programa Iberescena
Funarte
Secretaria Especial da Cultura
Ministério do Turismo
Governo Federal.